onde fica o seu refúgio?

Vivemos na era das redes sociais, de compartilhamentos de intimidades, de ideias, de informações, de curtidas e até de ofensas. É tudo muito rápido, agitado, intenso. Como se houvesse uma energia onipresente que nos mantém ligados quase que 24h a muitas pessoas ao mesmo tempo. Mentes sempre conectadas, unidas, alertas, compartilhamentos, curtidas, comentários... Uauuu! Essa evolução é realmente maravilhosa, não é verdade? Sim, mas também é bastante estressante, concorda? Vivemos diariamente no nosso limite físico e mental.

Quem nunca intimamente pediu por um refúgio? Um lugar calmo e tranquilo, onde você não tem que ser perfeito, não tem que colocar à prova a sua opinião, onde pode se relacionar com quem quiser, na hora que quiser e quando quiser. Um lugar onde você se sente à vontade, pleno, conectado consigo mesmo. Sabe como se chama esse lugar? SUA CASA.

Faça da sua casa o melhor lugar do mundo. É onde você vai passar boa parte da sua vida, onde vai compartilhar os momentos mais íntimos com as pessoas que mais ama. Permita-se escolher cada detalhe, os cantinhos preferidos, as cores que mais te fazem feliz e os objetos que representam o seu estilo.

Desconecte-se um pouco. CURTA A VIDA REAL. Relembre quais eram os seus sonhos de infância. Faça as receitas da sua avó. Leia livros para os seus filhos. Jogue um pouco de baralho. Beba um vinho. Não deixe a vida passar.

Viva o seu refúgio, a sua essência, a sua casa ;)