Como calcular a quantidade ideal de papel de parede

papel de parede de linhas

Papeç de parede Desalinho

1. Como calcular a quantidade que preciso?

Uma grande dúvida ao escolher o papel de parede como revestimento é justamente saber qual é a quantidade que deve ser adquirida, não é verdade?

Dessa forma, criamos este artigo para passar uma orientação de como se calcula a quantidade ideal para compor um determinado ambiente.

Ao se calcular a quantidade correta é importante incluir a perda de instalação, esta perda é ocasionada por conta da repetição do papel, ou rapport. O rapport determina o comprimento da repetição da estampa do papel de parede, que tem deve ser cortado para combinar durante a instalação.

Caso você decida comprar o papel de parede em uma loja de decoração, provavelmente a quantidade será calculada pelos profissionais da loja. Os arquitetos também sabem fazer o cálculo da quantidade ideal para a cobertura de cada área a ser revestida.

Caso decida comprar os papéis da Housed, utilizamos o seguinte cálculo:

Largura da parede X Altura da parede = m² + 10% (média da perda de instalação) 1,26m² (área de cobertura do nosso rolo que tem 45cm x 2.8m) É uma faixa que tem 2.8 m de altura, o que corresponde a um pé direito.

O resultado arredondamos para um número inteiro.

Exemplo: Largura da parede: 2.9m x Altura da parede: 2.7m = 7.8 m² + 10% = 8.6m² / 1,26 = 6.8m² Ou seja, serão necessários 07 faixas da Housed para garantir a cobertura desta área.

É importante lembrar que caso haja alguma janela, porta ou alguma área que não será aplicado o papel deve-se fazer o desconto destas áreas.


Agora que você aprendeu um pouco sobre como é feito o cálculo da quantidade de papel de parede, entre em contato com a gente e veja as opções de papéis de parede e as nossa coleções. Basta acessar o nosso site!

Anterior
Anterior

Papel de parede x Adesivo de parede: Entenda as diferenças

Próximo
Próximo

Confira nossas 5 dicas para ampliar ambientes pequenos