Veja aqui 6 ideias de papel de parede para quarto infantil!

Veja aqui 6 ideias de papel de parede para quarto infantil!

 Papel de parede modelo Trilhos

Papel de parede modelo Trilhos

Pensar na decoração do quarto de uma criança é sempre um desafio que merece atenção especial, pois é ali que os pequenos passam grande parte do dia brincando e aguçando a criatividade. Escolher um papel de parede para quarto infantil é uma das etapas da decoração, já que esse acessório é o que ajudará a trazer vida ao cômodo.

Para auxiliar você nessa missão, hoje vamos falar um pouco mais da importância de decorar o quarto infantil e também dar algumas ideias de papel de parede que farão toda a diferença nessa parte da casa. Continue e leitura e comece a se inspirar!

A importância da decoração no quarto infantil

Muitas pessoas ainda podem pensar que investir na decoração do quarto da criança não passa de um capricho, que ela crescerá logo e rapidamente será preciso modificar tudo novamente. Porém, é preciso repensar essa máxima e começar a entender que a decoração não é algo supérfluo, mas sim importante até para o desenvolvimento da criança.

A partir do momento em que se pensa nos elementos do quarto infantil, também se começa a imaginar sobre acessórios e peças que estimularão a criatividade do pequeno e trarão cores e elementos visuais para entretê-lo e diverti-lo.

Por isso, decorar o quarto com peças lúdicas, móveis seguros, tapetes e papéis de parede vai muito além de querer deixar o cômodo bonito. É uma forma de amor para com a criança e de já começar, desde cedo, a estimular a criatividade, a coordenação e também a responsabilidade de cuidar do seu próprio espaço, já que quando se está em um lugar bonito a tendência é sempre querer preservá-lo arrumado.

Ideias de papel de parede para quarto infantil

Agora que você já sabe da importância de investir em um bom papel de parede, que tal começar a pensar em algumas ideias para o quarto dos seus filhos? Abaixo, você confere algumas sugestões que caem muito bem nesse ambiente.

1. Natureza

A natureza é muito relaxante, não é? Por isso, ter um pedacinho dela no quarto deixa tudo com um ar mais natural e ainda dá um toque a mais na decoração. Folhas, flores e animais são algumas das estampas que podem servir para esse tema.

Além de lindas, as estampas da natureza chamam a atenção dos pequenos e são ótimas tanto para distrair quanto para ajudar a pegar no sono, já que não têm cores fortes e chamativas.

2. Balões

Essa é uma das estampas mais pedidas quando o assunto é papel de parede para quarto infantil! Os balões são a cara da infância: divertidos e coloridos, estão sempre no ar, ajudando a aguçar a criatividade e podendo até entrar no meio das brincadeiras dos pequenos.

É possível escolher entre várias cores desse tipo de estampa e combiná-la com o restante da decoração no quarto. O melhor de tudo: os balões podem acompanhar desde o quarto do bebê até quando a criança ficar mais velha, servindo para meninas e meninos, basta escolher a cor que agrada mais!

3. Listras

As listras são um clássico de qualquer decoração e quando se fala de quarto de criança não é diferente. Divertidas e coloridas, é possível optar por um tom só ou por vários, deixando o ambiente cheio de cor!

Você pode colocar listras no quarto do bebê, da criança e até no do adolescente ou do adulto. É um papel de parede muito versátil, que muda totalmente sua proposta de acordo com os móveis do cômodo. Então é uma ótima maneira de aproveitar a decoração sem precisar trocar tudo conforme a criança crescer.

4. Mapas

Esse é um exemplo de estampa muito criativa e lúdica. Reservar uma parede do quarto para colocar um papel de parede com um mapa com todos os países ajudará muito na sua evolução e no aprendizado. O contato prévio com esse tipo de informação deixa a criança familiarizada e informada desde cedo com a geografia.

Além de ser divertido, a estampa de mapas pode ajudar também na hora dos estudos, naquela fase da escola em que se aprende os países. Se a família gostar de viajar, pode ser uma ótima introdução ao tema brincar de encontrar os lugares que eles já visitaram, por exemplo, e onde pretendem ir nas próximas férias.

5. Geométricas

As estampas geométricas para papel de parede de quarto infantil também são uma ótima pedida. Elas podem ser de uma forma só ou com vários formatos. Essa também pode ser uma opção educativa, já que a criança pode aprender todas as figuras olhando para a parede do quarto.

Existem várias opções de papel de parede com estampa geométrica. Eles estão muito em alta não só para quartos infantis, mas também para os quartos de adultos, salas e banheiros. Ou seja, é uma aposta certa na modernidade e na inovação dentro de casa!

6. Cores em tom pastel

Pode ser em papel estampado ou liso, mas as cores pastel são as mais indicadas para o quarto infantil, você sabia? Esses tons trazem mais paz e acalmam, ou seja, são ótimos para ajudar seu pequeno a pegar no sono durante a noite ou ficar mais calmo em um momento de choro ou irritação.

Optar por tons pastel dentro do quarto também ajuda na hora de combinar com o restante da decoração do cômodo, já que essas cores são mais neutras e fáceis de serem adornadas por móveis, tapetes e mantas que compõem o quarto infantil. É uma ótima pedida, inclusive, se a ideia é deixar esse papel de parede por alguns anos, já que não tem restrição de idade, é atemporal.

São muitos os tipos de papel de parede para quarto infantil, não é? As opções nunca deixam o quarto cair no mais do mesmo e sempre trazem aquele toque divertido que é imprescindível num quarto de criança. Uma dica para que tudo fique como você planejou é sempre contar com profissionais confiáveis para instalar o papel de parede e procurar por fornecedores que tenham os materiais de melhor qualidade para a segurança do seu pequeno.

E então, já decidiu qual será a alternativa escolhida para o quarto das crianças? Confira em nosso site as excelentes as opções e garanta uma nova decoração para esse ambiente tão especial da sua casa!