Como escolher um papel de parede para cozinha?

Como escolher um papel de parede para cozinha?

Papel_de_Parede_Cozinha.jpg

A cozinha é um dos cômodos mais importantes de uma casa, pois é onde a família costuma se reunir para realizar as refeições. Por ser visitada constantemente, o visual dessa área precisa se renovar. Usar cores e elementos gráficos é uma das opções mais recomendadas pelos profissionais que trabalham com design de interiores.

Sabe como você pode conseguir esse efeito? Usando papel de parede para cozinha! Veja os detalhes neste texto!

Qual o material mais recomendado?

Cozinha é sinônimo de gordura e umidade, portanto, a escolha do material requer alguns cuidados, pois existem vários tipos de papel de parede. O material ideal para esse ambiente é o papel de parede para cozinha vinílico. Ele é mais resistente do que as versões comuns e recebe um tratamento final com aplicação de tinta vinílica, o que confere mais beleza e melhor acabamento ao espaço.

Onde aplicar o papel de parede?

A decoração vai de acordo com o seu gosto, mas as opções mais comuns são:

  • na bancada da cozinha americana;

  • na própria parede da cozinha;

  • no revestimento do fundo da cristaleira;

  • na parede da pia.

Independentemente do local escolhido, é importante tirar as medidas e imaginar previamente as opções que se encaixam no espaço. Dessa forma, você pode exercer a sua criatividade e criar novas possibilidades.

Quais cuidados devo ter com esse tipo de revestimento?

Como se trata de um ambiente em constante limpeza, o revestimento também deve seguir esse padrão. Mas, é preciso ter cautela na hora de limpar. Use apenas um pano úmido com detergente neutro e passe sobre a superfície. Evite o uso de produtos abrasivos, como a parte áspera da esponja e a palha de aço.

Na compra do papel de parede, adquira 10% a mais do material, pois você pode precisar no futuro, seja para possíveis ajustes ou para reformas. Outra informação importante é o lote: verifique se todas as unidades são do mesmo lote. Isso evita a diferença entre os rolos e permite que a sua decoração fique mais homogênea nas formas e cores.

Quais as tendências de papel de parede na decoração?

Cozinhas pequenas

Em ambientes menores, o ideal é usar elementos que dão a sensação de amplitude, como listras e cores claras. O minimalismo também é uma boa ferramenta para essa intenção.

Cozinhas médias

Nesses casos, você pode selecionar uma área específica da cozinha para decorá-la. Pode ser uma parede, uma coluna, uma bancada ou a parede da pia. Desenhos de azulejos portugueses dão um toque clássico, já as formas geométricas e cores deixam o ambiente mais divertido. E para ousar, que tal usar estampas em 3D?

Cozinhas grandes

Se a sua cozinha é espaçosa, fique à vontade para experimentar as mais diferentes formas, localizações e tamanhos, mas lembre-se de manter a harmonia do ambiente.

Como não errar ao escolher um papel de parede para cozinha?

Primeiramente, você deve escolher uma estampa que combine com a decoração do espaço e que seja do seu gosto. Depois, faça as medidas e, se achar necessário, contrate um profissional para aplicar o material de forma mais segura. Depois é só apreciar!

O papel de parede para cozinha é uma excelente alternativa para renovar o ambiente e deixá-lo mais moderno e com estilo. Ele requer pouco esforço na aplicação e não precisa quebrar paredes ou fazer sujeira, como a maioria dos revestimentos. E o melhor de tudo: quando você enjoar, pode trocar! Os preços atrativos conquistam de vez os indecisos.

Não vê a hora de renovar a sua cozinha também? Então entre em contato conosco, vamos encontrar o modelo ideal para deixar sua casa mais bonita e moderna!