Feiras de arquitetura que merecem sua visita

Feiras de arquitetura que merecem sua visita

Feiras de Arquitetura.jpg

Profissionais que atuam nos diversos ramos da arquitetura sabem que, a todo momento, surgem novidades no setor. São novos tipos de revestimentos para piso e paredes, além de materiais e tendências para cada processo de uma reforma ou construção. E por isso, eles são um dos motivos para as feiras de arquitetura estarem ganhando cada vez mais destaque no Brasil.

Você sabe quais são os eventos desse tipo mais interessantes e que merecem a sua visita? Continue lendo este artigo para ficar por dentro do que há de melhor quando o assunto é feira de arquitetura. Acompanhe!

Por que é interessante participar de feiras de arquitetura?

Além do que foi mencionado acima — conhecer as diversas novidades disponíveis no mercado — outra vantagem de visitar uma feira de arquitetura é a facilidade de encontrar tudo em um só local. Também é interessante conversar com pessoas especializadas de cada setor, para conhecer mais a fundo cada item recém lançado.

Visualizar as tendências atuais em funcionamento é outro ponto positivo, assim você tem a possibilidade de conhecer novos fornecedores e, até mesmo, firmar parcerias com as marcas.

Quais feiras de arquitetura visitar?

Agora que já está clara a importância de participar de eventos do tipo, veja a seguir uma lista das 5 feiras de arquitetura que você deve considerar visitar a partir de hoje:

1. High Design

A High Design vai acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto deste ano, na cidade de São Paulo. Essa feira expõe móveis de alto padrão, ideias inovadoras de projetos arquitetônicos e de design de interiores e, ainda, faz parte do evento São Paulo Design Weekend. Para conhecer todos os detalhes e saber como participar, visite o site oficial do evento.

2. Abimad

Nos dias 24 a 27 de julho acontecerá a 26ª edição da ABIMAD. A feira já conta com aproximadamente 180 expositores confirmados e é direcionada para lojistas de móveis e decoração, arquitetos, decoradores e designers que estejam atuando no mercado. Também será na cidade de São Paulo e já é possível acessar todas as informações no site oficial.

3. Expo Revestir

A Expo Revestir é considerada a Semana de Moda da Arquitetura e Construção e, neste ano, aconteceu entre os dias 13 e 16 de março, na cidade de São Paulo. As vagas são limitadas pois a organização visa atender aos participantes de forma mais personalizada, preparando visitações com foco em diversos interesses. Vale muito a pena entrar no site do evento e ficar atento às próximas edições.

4. Casacor

Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo de todas as Américas! O mais legal dessa exposição é que ela acontece em várias cidades do país e permite dar visibilidade para diversos profissionais destas localidades. Basta acessar o site da mostra para conferir uma lista com as datas previstas para todos os eventos.

5. Expo Paisagismo Brasil

Essa exposição surgiu da necessidade de organizar em um só local as inovações específicas do setor de paisagismo, para que os profissionais da área possam ter acesso às novidades e absorver conhecimentos que ajudem a desenvolver projetos paisagísticos cada vez melhores. A próxima edição da feira será de 06 a 09 de agosto de 2019 em São Paulo. Veja outras informações no site!

E aí, já anotou no calendário quais feiras de arquitetura você vai visitar este ano? Lembre-se que isso é fundamental não só para elevar seus conhecimentos, mas, principalmente, estreitar relações com diversos outros profissionais de várias partes do Brasil e do mundo. Ou seja, é um alto investimento em networking, o que é absolutamente importante na carreira de um arquiteto ou designer.

Se gostou deste artigo e quer continuar acompanhando nossos outros conteúdos, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber tudo isso diretamente em seu e-mail!