5 benefícios do papel de parede em projetos de arquitetura

5 benefícios do papel de parede em projetos de arquitetura

 Papel de parede modelo Carpet da Housed

Papel de parede modelo Carpet da Housed

Os benefícios do papel de parede já encantaram muita gente antigamente. Agora, esse elemento está voltando com tudo e mostrando ser uma alternativa bem prática na hora de inovar na decoração. Isso porque hoje em dia é possível encontrar uma variedade imensa de cores, estampas e texturas.

Neste post, apresentaremos os principais benefícios da aplicação do papel de parede em projetos decorativos para ajudar-lhe a conquistar os seus clientes! Vamos lá?

1. Aplicação rápida e fácil

O revestimento é livre de sujeira e não deixa nenhum resíduo ou cheiro na residência após a aplicação. Contudo, embora sua aplicação seja simples, é essencial contratar um profissional especializado para fazer o serviço, uma vez que, no caso dos papéis de parede estampados, é fundamental seguir corretamente a emenda para um resultado impecável.

2. Apropriado para qualquer parede

Se você pensou que papéis de parede não poderiam fazer parte do projeto de banheiros, cozinhas ou áreas de serviço, estava enganado! Atualmente, os modelos impermeáveis, que acrescentam muito charme para esses ambientes, já estão bombando no mercado.

A sua aplicação pode ser realizada em qualquer cômodo da casa, possibilitando inúmeras combinações de cores e estampas. No entanto, seguindo a regra do “menos é mais”, é importante levar em conta os possíveis exageros. A dica é experimentar o uso do papel de parede em apenas uma das paredes para evitar uma decoração muito carregada.

3. Limpeza prática

Como em qualquer parede, o acúmulo de poeira e o aparecimento de manchas são muito comuns. Mas isso não representa um grande problema, pois a limpeza dos papéis de parede pode ser muito breve: basta usar um pano limpo, um aspirador de pó ou um espanador. Para as famílias com crianças, esse revestimento é ainda mais vantajoso, visto que existem opções em vinil que são ainda mais fáceis de limpar.

No caso dos modelos laváveis, a limpeza pode ser realizada com algumas gotas de detergente neutro em um balde com água morna. Uma esponja macia pode ser utilizada para espalhar a mistura, seguida de um pano para secar a parede. Mas atenção: produtos químicos ou abrasivos devem ser evitados.

4. Faixas de preço diversas

Existem inúmeros tipos de papel de parede no mercado, desde os modelos tradicionais até os papéis de parede digitais. Por essa razão, as faixas de preço também são bem variadas, viabilizando a escolha do estilo que mais combina com o orçamento do seu cliente e a personalidade dos moradores da casa.

Vale lembrar que, por conta de sua frequente aplicação nas decorações atuais, esse revestimento tem se tornado cada vez mais acessível em questão financeira. A dica é investir em diversos modelos para oferecer múltiplas opções ao seu freguês

5. Ótima durabilidade

Considerando que a pintura deve ser retocada, em média, a cada dois anos, o papel de parede é uma alternativa muito mais econômica, já que pode durar até três vezes mais do que uma pintura convencional!

Você viu que, sem dúvidas, os benefícios do papel de parede são inúmeros e que esse revestimento pode funcionar muito bem como elemento criativo, garantindo um toque dinâmico e arrojado aos seus projetos de decoração!

Quer saber ainda mais sobre esse artefato que vai impulsionar seus projetos decorativos? Então conheça a nossa Coleção Artesanias, inspirada na simplicidade dos trabalhos manuais, que levam a atmosfera saudosista para a decoração de maneira elegante e cheia de personalidade!