Alta decoração: Inspirações e tendências

Alta decoração: Inspirações e tendências

Luxo.jpg

A alta decoração garante à arquitetura caráter exclusivo. No geral, o design de interiores alia beleza e funcionalidade. Desse modo, além de ambientes planejados, as novas tendências dos projetos de alto padrão se baseiam no avanço da tecnologia.

Construções modernas devem harmonizar requinte e praticidade ao cotidiano dos moradores. Por isso, neste post, vamos colaborar para deixar o seu projeto com aspecto sofisticado por meio de inspirações e tendências criativas. Confira!

Use e abuse da iluminação natural

Ambientes bem iluminados geram sensação de bem-estar e deixam os cômodos mais agradáveis. Por essa razão, muitos projetos residenciais têm aproveitado a luz solar. Inclusive, uma tendência que se tornou relevante nos imóveis de luxo são as claraboias, estruturas que conferem um toque de elegância e modernidade.

Outras formas de conseguir aplicar a luz natural no design interno é por meio de grandes janelas ou amplas portas de correr de vidro, na varanda da casa ou na sacada do apartamento. O essencial é conservar o lugar bem arejado, para que a luz do sol possa cumprir o seu papel de levar vivacidade aos moradores.

Para destacar a iluminação, a sugestão é uma decoração minimalista: poucos elementos e aplicação de móveis funcionais. Além disso, apostar em tonalidades neutras, com detalhes em cores vibrantes, garante sofisticação e requinte ao local.

Tenha a tecnologia como aliada

Na alta decoração, a composição de um projeto arquitetônico considera a harmonia entre a beleza e o avanço da tecnologia. Afinal, investir em uma decoração inteligente vai além da estética, pois facilita a vida de quem mora no lugar.

Dessa forma, alguns itens são essenciais em um imóvel de luxo, como controles de luzes e persianas, chuveiro inteligente e senha de segurança na porta de entrada. Apenas tenha prudência quanto aos exageros. Lembre-se: “às vezes, menos é mais”.

Aplique revestimentos diferenciados

A redescoberta do estilo rústico em um aspecto modernizado está bem presente nos projetos atuais. Por isso, utilizar pedras com cores metálicas, ásperas ao contato, das quais simulam rochas, aço e ouro envelhecido, são escolhas excelentes.

Tendência mundial, os mármores continuam em destaque, essencialmente nos revestimentos de grandes formatos. Tanto nos pisos como em paredes, a pedra natural garante um estilo contemporâneo à decoração interna e externa.

Entretanto, um dos principais recursos na maior parte dos projetos decorativos nos últimos anos são os papéis de parede. Além da praticidade, eles conferem elegância ao ambiente, de preferência quando dispostos em texturas e cores neutras.

Escolha a paleta de cores correta

Assim como selecionar os melhores móveis, definir a paleta de cores de forma harmoniosa em um projeto residencial é imprescindível. Muito além de influenciar nossos sentimentos, as diferentes tonalidades podem estimular ações, por exemplo, por meio do apetite.

Mesmo que os tons pastéis sejam as opções mais escolhidas, os tons fortes e abertos têm ganhado muito espaço na arquitetura dos últimos tempos. Afinal, elas combinam com a rotina intensamente movimentada dos moradores.

Algumas paletas apresentadas pela Pantone como excelentes alternativas na decoração de alto padrão são: verdure, playful, discretion, tech-nique, far-fetched, resourseful, intricacy e intensity.

Todas transmitem força e muita sofisticação, ainda mais em contraste com preto e dourado, cores que deixarão o seu projeto distinto e totalmente exclusivo, como toda decoração de luxo deve ser, não é mesmo?

Caso tenha gostado desse post sobre alta decoração, siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagrame no Pinterest!