Como escolher o papel de parede?

Escolha o que você gosta e o que lhe agrada.
O papel deve ajudar a criar um espaço onde você se sinta feliz, um espaço ideal para você relaxar e recarregar as energias.
A sua casa é o lugar mais importante da sua vida. É nela que você vai passar boa parte da sua vida e viver momentos especiais, ver os filhos crescerem, receber os amigos, ter uma boa conversa com os seus pais. Por isso sugerimos que você escolha o papel de parede que você ame, simples assim. 

akshar-dave-532470.jpg

Considere as seguintes dicas antes da sua escolha:

► Escolha de padrão e cor
Um aspecto importante é o tamanho do padrão em relação ao tamanho do ambiente onde você deseja aplicar o papel de parede.  A regra geral é "o menor, o menor". Isso significa quanto menor o espaço que você tem  para decoração de papel de parede, menor o padrão deve ser. Grandes padrões precisam de distância. Opticamente, o grande padrão faria seu pequeno quarto ainda menor. Por outro lado, para os grandes espaços, é melhor escolher entre os padrões maiores. Pequenos padrões podem parecer maçantes em grandes áreas. 

►AMBIENTES ESCUROS OU ILUMINADOS
Outra consideração ao escolher o papel é que para interiores com pouca luz, os tons de papéis escuros não são recomendadas pois fariam o ambiente ainda mais escuro. 
O oposto não não se aplica, em ambientes mais claros, papéis com cores mais suaves combinam muito bem.
As cores de papel de parede também têm variedade de tons quentes e frios, escolha um que combine com a quantidade de luz que existe no ambiente.


Gostou?! Transforme agora o seu ambiente.

Como calcular a quantidade de papel de parede que preciso?

Saber a quantidade de papel de parede ideal que você precisa para o seu ambiente é um ponto muito importante antes de você efetuar a compra.
Se você está comprando em alguma loja especializada, geralmente a quantidade ideal é informada pelos profissionais que estão vendendo o papel de parede.
Para a compra dos nossos papéis vamos explicar como funciona o cálculo para que não sobre nem falte papel na hora da instalação.

shutterstock_131011787.jpg

►Utilizamos a seguinte fórmula:
Largura da parede X Altura da parede = m²
m² + 10% (média da perda de instalação)
3,15m² (área de cobertura do rolo da Housed)
O resultado arredondamos para cima um número, assim você tem a quantidade ideal de rolos.

►Veja o exemplo:
LARGURA DA PAREDE: 3,95m X ALTURA DA PAREDE: 2,8m = 11 m²
11m² + 10% (perda de instalação) = 12,1m²
Dividimos o resultado (12,1) pela área de cobertura do nosso rolo (3,15)
Resultado = 3,8 - Ou seja, serão necessários 04 rolos para garantir a cobertura.

 

Você encontra em nossa loja online, na página de cada um dos nossos modelos a  “Calculadora de Rolos” para ajudar na quantidade ideal de rolos.  

Sem título-1.png